Coordenação e Equilíbrio

#10motivosaderircrossfit

Coordenação motora! Parece estranho, mas na verdade é mais uma das capacidades que o crossfit ajuda a desenvolver. É ela que lhe ajudará no controle dos músculos e dos movimentos.

Quanto melhor executados os movimentos, melhor seu rendimento e menor ainda a chance de lesões. Os exercícios de levantamento de peso e de ginástica são grandes aliados da coordenação, porque combinam movimentos distintos em uma mesma sequência. E quanto mais treino, melhor. Quanto mais coordenado o exercício – como o butterfly pull-up ou mesmo um arranco – mais repetições e mais peso será capaz de aguentar.

E se melhora a coordenação, melhora também o equilíbrio. Exercícios como o salto na caixa e o levantamento de peso evidenciam essa capacidade. Lembrando que aprender a compensar as forças envolvidas no equilíbrio do corpo, significa manter-se estável em diferentes ambientes: fixo ou móvel, em movimento ou estático.

O Crossfit, quando bem executado e assessorado, traz resultados muito importantes para a saúde. Que tal experimentar e quebrar a rotina?

By | 2017-12-20T13:12:25+00:00 dezembro 20th, 2017|10 Motivos para aderir ao CrossFit|0 Comentários

Deixe Um Comentario