Flexibilidade

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu travado. Desenvolver a flexibilidade é uma das capacidades do Crossfit.

Para melhorar, é preciso otimizar a capacidade funcional das articulações e da musculatura. Isso faz com que os movimentos possuam mais extensão e diminui as chances de lesões. Mesmo assim, durante seu treino no Noá Crossfit, os coaches irão lembrar sempre que os movimentos devem ser realizados dentro dos limites ideais para cada ação.

No crossfit, praticamente todos os exercícios trabalham a flexibilidade. O agachamento é um deles, pois desenvolve diversas capacidades físicas simultaneamente. O agachamento com uma perna só, chamado de pistol, é um bom exemplo. A pessoa pode ter força para agachar, mas se não tiver flexibilidade suficiente para se sustentar e subir, vai perder o equilíbrio e cair.

“A flexibilidade é uma das capacidades que mais trazem benefícios ao praticante de crossfit. Mantendo as articulações e músculos mais flexíveis, fica mais fácil realizar tarefas cotidianas, a pessoa desenvolve menos dores crônicas, como dor nas costas e nos joelhos, e praticar atividade física é mais prazeroso do que doloroso. É uma ótima pedida para quem quer manter o corpo em equilíbrio e prevenir os efeitos do envelhecimento”, explica um dos coaches da Noá, Leonardo Veras.

“Bora” desenvolver essa flexibilidade na Noá!

By | 2017-12-20T13:30:04+00:00 dezembro 20th, 2017|10 Motivos para aderir ao CrossFit|0 Comentários

Deixe Um Comentario