Força e Resistência

Se você já acompanha o que rola por aqui há algum tempo, sabe que o Crossfit se diferencia de outras modalidades por vários motivos. O conjunto de benefícios que ele traz consigo é um deles. Hoje vamos falar de força e resistência

Ganhar resistência muscular é um exercício que exige tempo e treino. O corpo é condicionado aos poucos. O teste é simples. Exercícios como barra e flexão com parada de mão mostram que a resistência muscular é fundamental para conseguir sustentar o corpo. Quanto melhor a resistência, menor será a quantidade de repetições e o tempo de execução do praticante.

Já a força mede a quantidade maxima de tensão de cada grupo muscular pode suportar durante um exercício. É gradual e deve se respeitar os limites do corpo e os movimentos para se evitar lesões. Quanto mais você treinar, maior será a sua força. Os agachamentos com barra na frente e com barra nas costas (front squat e back squat), bem como o levantamento terra (deadlift), por exemplo, são feitos com carga alta e, por isso, o foco principal deve ser a postura.

O trabalho do coach é também poder orientá-lo nos treinos para que a combinação dos exercícios e cargas lhe confiram maior resistência e mais ganho de rendimento.

Que tal conversar com seu coach.

By | 2017-12-20T13:16:14+00:00 dezembro 20th, 2017|10 Motivos para aderir ao CrossFit|0 Comentários

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