Velocidade e Agilidade

Mais rápido, mais ágil

Se você tem acompanhado as notícias aqui na Fan Page da Noá, sabe que estamos explicando um pouco mais sobre as 10 capacidades físicas trabalhadas pelo crossfit. Hoje vamos falar da VELOCIDADE e da AGILIDADE. Calma, não é para que você acelere o ritmo e termine o treino rápido.

Essas duas capacidades estão diretamente relacionadas para que você consiga potencializar seus resultados. A velocidade mede como o corpo é capaz de se mover rapidamente em determinado intervalo de tempo.

Um exemplo prático é a corrida praticada nos treinos, que é de curta distância, porém de explosão. “A intenção da corrida é que o atleta aplique mais força e aumente a potência dos músculos e da atividade cardiorrespiratória. Isso faz com que ele ganhe mais velocidade, que vai ajudar a otimizar os movimentos”, explica o coach Leonardo Veras.

Já a agilidade é uma capacidade que, quando desenvolvida, irá auxiliar na diminuição do tempo de transição entre um movimento e outro. Quer um exemplo prático e simples? Quanto tempo você demora para conseguir levantar se estiver deitado? Esse tempo de reação é a agilidade.

No thruster (exercício combinado de agachamento pela frente com push press), o crossfiter tem que transferir a energia das pernas para os braços, para que ele consiga finalizar o movimento. “Para desenvolver a agilidade é preciso combinar equilíbrio, coordenação e velocidade. A intenção é que essa troca seja rápida e trabalhamos bastante essa capacidade nos treinos”, orienta Leonardo.

Quer saber mais? Agende sua aula experimental ou pergunte para seu coach Noá!

By | 2017-12-20T13:07:42+00:00 dezembro 20th, 2017|10 Motivos para aderir ao CrossFit|0 Comentários

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