Front Squat

Além de dar uma melhor capacidade física ao atleta, o agachamento com a barra sobre os ombros auxilia na execução de outros movimentos do crossfit.

Mobilidade dos punhos – Leva tempo para que um atleta novo no crossfit domine a posição, mas com os cotovelos altos, barra sustentada pelos ombros e os punhos flexionados, o atleta deve ganhar força e mobilidade na articulação.

Fortalecimento muscular – O agachamento facilita o ganho de massa muscular e o fortalecimento da musculatura das pernas. Além disso, é um grande aliado para a correção de postura da coluna durante a subida do movimento.

Clean
Front Squat e Clean são muito parecidos pela subida da barra na posição de Front Rack. Por isso, treinar com cargas elevadas no agachamento auxilia a segunda fase do movimento de LPO, garantindo força e postura para finalizar o exercício.

Thruster
O movimento do Thruster nada mais é do que um Front Squat seguido de um Press (elevação da barra para cima da cabeça). Treinar a consistência do agachamento com cargas moderadas ajuda em WODs com muitas repetições de Thrusters.

Wall Ball
Exercício semelhante ao Thruster, mas sem a presença da barra. Séries de Wall Ball também exigem do atleta um bom condicionamento físico e consistência de movimento para que os músculos da perna não fiquem fadigados antes do desejado. Prepare-se com o Front Squat para uma boa execução do exercício!

Fonte/adaptação: ativo.com | video: crossfit.com

By | 2018-06-14T16:43:13+00:00 junho 14th, 2018|Exercícios Weighlifiting|0 Comentários

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