Shoulder press

O Shoulder Press nada mais é que um movimento de empurrar a barra dos ombros acima da cabeça, com a finalidade de desenvolvimento de ombros. No Crossfit, a progressão dos levantamentos começa com o Shoulder Press e passa pelo Push Press e o Push Jerk – mas esses nos falamos mais pra frente.

Esta progressão oferece a oportunidade de adquirir alguns padrões de recrutamento motor encontrados no esporte e na vida (funcionalidade), enquanto melhora em muito a força na “zona de potência” e na parte superior do corpo.

Dica para melhor execução do movimento: Treine os músculos abdominais, eles são vitais para a estabilização dos movimentos de empurrar peso acima da cabeça!

A função principal dos músculos abdominais é a estabilização da linha média, e não a flexão do tronco. Eles são vitais para nadar, correr, andar de bicicleta e pular, mas a maior impor tância de sua função estabilizadora é durante as tentativas de empurrar cargas acima da cabeça e, é claro, quanto mais pesada a carga, mais essencial é a função dos músculos abdominais.

Nos levantamentos de acima da cabeça, é absolutamente essencial fazer exercícios para fortalecimento da região abdominal. É fácil ver quando um atleta não está engajando suficientemente os músculos abdominais em um exercício tipo Press acima da cabeça: o corpo se arqueia de modo a empurrar os quadris, a pelve e o estômago para frente da barra. Todo levantador precisa manter uma vigilância constante para evitar e corrigir esta deformação postural. Confira a execução do Shoulder Press:

Como executar o shoulder press?

Fonte/adaptação/video: crossfit.com

By | 2018-06-14T17:59:35+00:00 junho 14th, 2018|Exercícios Weighlifiting|0 Comentários

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